18 de mai. de 2015

Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional com propósitos educacionais: princípios e métodos (artigo)

Artigo: O Teste Adaptativo Computadorizado Multidimensional (MCAT), baseado na Teoria de Resposta ao Item Multidimensional (MIRT), considera as múltiplas habilidades do examinado em testes educacionais. Nesse contexto, o presente artigo: (i) traz subsídios teóricos e metodológicos sobre MCATs com propósitos educacionais e (ii) aborda vantagens e desvantagens da aplicação em cenários educacionais. A revisão da literatura aponta que o MCAT é adequado para testes computadorizados com múltiplas habilidades, administrando um número menor de itens do que os testes tradicionais.

Publicado em  Ensaio: aval.pol.públ.Educ. vol.23 no.87 Rio de Janeiro abr./jun. 2015.


Download: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40362015000200389&lng=pt&nrm=1
 

Ferramentas digitais de acesso fácil para aulas de Matemática (Easy-to-Access Digital Tools for Math Lessons)

Palavras-chave: Ferramentas digitais, ensino de matemática, plataformas interativas, recursos educacionais, jogos educativos. A motivação de...