Imagem: Marcos Pereira (COCEN/UNICAMP)
Em sua primeira edição, a revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento tem um caráter especial, uma vez
que surge no ano em que o NIED completa 30 anos de atuação intensa na
área de Informática na Educação. Este lançamento, portanto,
consolida as contribuições do NIED no âmbito da difusão de
conhecimento sobre as relações entre a educação, a sociedade e a
tecnologia, por meio de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias e
metodologias de forma integrada às demandas da sociedade.
Link da revista: http://www.nied.unicamp.br/ojs/index.php/tsc/issue/current
Sumário
Artigos
Editorial | |
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente | 1-5 |
Narrativa sobre a própria formação e a formação de professores na integração entre currículo e TDIC | |
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida | 34-56 |
Díade mediador-aluno: Relações de cooperação | |
Gilda Helena Bernardino de Campos, Cilio Ziviani, Eunice de Castro e Silva, Gianna Oliveira Roque | 57-79 |
Metodologia para implementação de estratégias colaborativas mediadas por ferramentas de interação síncrona | |
Luis Fernando Uria Garcia, Alexandre Direne | 80-99 |
Jornada nas Escol@s: A nova geração de professores e alunos | |
Lucia M. M. Giraffa | 100-118 |
Growing up in the digital age: Areas of change | |
Edith K Ackermann | 119-132 |
Programming for the natives: What is it? What’s in it for the kids? | PDF (English) |
Edith K Ackermann | 133-149 |
Beyond top down: Designing with cubelets | PDF (English) |
Mark D Gross, Christie Veitch | 150-164 |
Novos desafios éticos em um mundo complexo, plural e digital | |
Maria Cândida Moraes | 165-187 |