11 de mai. de 2013

Zetetiké v. 20, n. 38 (2012)


v. 20, n. 38 (2012)

Sumário

Capa

Capa PDF
Jorgias Alves Ferreira (Mike)

Expediente

Expediente PDF
Jorgias Alves Ferreira (Mike) 1-2

Sumário/Summary

Sumário PDF
Jorgias Alves Ferreira (Mike) 3-6

Editorial

Editorial PDF
Maria Ângela Miorim, Dione Lucchesi de Carvalho 7-9

Artigos regulares

O ensino de matemática no século XVII: entre a religião e as disputas político-econômicas PDF
Arlete de Jesus Brito 11-35
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF PDF
Ruth Margareth Hofmann, Maria Lucia Faria Moro 37-54
Abordagem dialógica como quadro teórico de referência para descrever mudança nas perspectivas e nas práticas do professor de matemática PDF
Claúdia Roberta Araújo Gomes, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão 55-69
Saberes docentes no Ensino Médio: uma análise do Ensino da Estatística PDF
Alessandra de Abreu Corrêa, João Bernardes da Rocha Filho 71-88
Uma análise sistêmica, enfocando professor-aluno-conteúdo em um discurso de matemática PDF
Eveline Vieira Costa 89-109
Interdisciplinaridade no ensino de Matemática e Educação Física no PROEJA PDF
Paula Reis de Miranda, Ricardo Campos de Faria, Eliane Scheid Gazire 111-124
“Se tivessem me ensinado isso antes...”: um estudo sobre as aprendizagens docentes PDF
Vanda L. B. Gautério, Sheyla C. Rodrigues 125-150
As relações entre as estratégias utilizadas no jogo de regras “Quarto” e a resolução de problemas de conteúdo matemático PDF
Maria José de Castro Silva, Rosely Palermo Brenelli 151-180

Relação de Teses e Dissertações

Relação de DISSERTAÇÕES DE MESTRADOS ACADÊMICOS relativas ao Ensino/Educação Matemática produzidas no Brasil no ano de 2011 PDF
Marisol Vieira Melo 181-217
Relação de DISSERTAÇÕES DE MESTRADOS PROFISSIONAIS relativas ao Ensino/Educação Matemática produzidas no Brasil no ano de 2011 PDF
Marisol Vieira Melo 219-243
Relação de TESES DE DOUTORADO relativas ao Ensino/Educação Matemática produzidas no Brasil no ano de 20111 PDF
Marisol Vieira Melo 245-254

Normas e Assinatura

Normas e Assinatura PDF
 


Zetetike. ISSN: 2176-1744

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ferramentas digitais de acesso fácil para aulas de Matemática (Easy-to-Access Digital Tools for Math Lessons)

Palavras-chave: Ferramentas digitais, ensino de matemática, plataformas interativas, recursos educacionais, jogos educativos. A motivação de...