7 de mai. de 2013

Universidade Aberta e Circo da Ciência na UFSCar - 2013


Nos dias 9 e 10 de maio de 2013 teremos na UFSCar - campus São Carlos - o evento “Universidade Aberta” que será realizado na área externa da Biblioteca Comunitária (área norte), nos seguintes horários:
  • 09/05/13 (quinta-feira) - das 8h30min. às 17h00min e das 18h45min às 21h30min.
  • 10/05/13 (sexta-feira)- das 8h30min. às 18h00min.
O evento “Universidade Aberta” tem sido realizado há 15 anos nesta Universidade com o objetivo de divulgar junto aos estudantes do ensino médio, cursinhos e alunos da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, as atividades realizadas na UFSCar, buscando aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, pelas profissões e pela continuidade de seus estudos.

Na programação do “Universidade Aberta” apresentamos atividades atrativas com estandes dos cursos, palestras, visitas pelo campus, aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária.

Simultaneamente às atividades da Universidade Aberta, e seguindo o mesmo cronograma de horários, ocorrerá o evento de divulgação científica “Circo da Ciência-UFSCar”, em que experimentos, demonstrações, peças de teatro e brincadeiras interativas mostrarão como a Ciência é fascinante!
Todas as atividades e visitas são gratuitas e monitoradas pelos alunos da UFSCar.

Site dos eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

XLOGO - Tartaruga LOGO de Papert

Edit: o post original é de 2007, e foi editado e atualizado. A Geometria da Tartaruga caracteriza-se por uma forma diferenciada de concebe...