5 de mar. de 2012

Livro: "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Gestão e Docência"

No dia 22/03/12, quinta-feira, as 19:00, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de Campinas (www.livrariacultura.com.br) será lançado o livro "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Gestão e Docência" de Aldo Pontes, Carolina Cavalcanti Bezerra, Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira, Gilberto Oliani, Joni A. Amorim, José Armando Valente, Lina Sandra Barreto Brasil, Marcelo Pustilinik de Almeida Vieira, Marta de Campos Maia, Onilza Borges Martin, Regina Maria de Souza, Rogério A. de Moura e Vera Nisaka Solferini.

Diante da globalização, surge a necessidade de as pessoas adquirirem novos conhecimentos com a perspectiva de evolução em suas carreiras no mundo do trabalho. A Educação a Distância (EaD) com o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) é uma das formas de aprendizado, tanto para a formação inicial quanto continuada de profissionais em diversas áreas do conhecimento. As TDIC possibilitam o redimensionamento do tempo e do espaço, podendo proporcionar facilidade e agilidade ao processo de ensino e aprendizagem. Isso leva à criação de mecanismos institucionais que podem tornar efetivos, racionais e equânimes programas, projetos e ações de formação na modalidade EaD. Acreditamos que esse livro, produzido por autores que são conhecedores na prática dos temas aqui abordados, e que estão preocupados em tratar dos processos, das questões relativas à gestão de programas educacionais, e dos desafios vivenciados pela docência em cursos na modalidade EaD, é uma leitura indispensável para os que se colocam como agentes da construção do conhecimento na educação brasileira. Esperamos que os textos aqui apresentados contribuam efetivamente para o aprimoramento dos conhecimentos de professores, de alunos e de pesquisadores no tocante a gestão e a docência de cursos na modalidade Educação a Distância nas Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

XLOGO - Tartaruga LOGO de Papert

Edit: o post original é de 2007, e foi editado e atualizado. A Geometria da Tartaruga caracteriza-se por uma forma diferenciada de concebe...