27 de fev. de 2012

Novo livro de Geometria Analítica: Geometria Analítica para todos e atividades com Octave e GeoGebra - UFSCar


Segue minha sugestão de livro de Geometria Analítica recém lançado pela Editora EdUFScar, das professoras do Departamento de Matemática da UFSCar Yuriko Yamamoto Baldin e Yolanda K. Saito Furuya (que trabalham no mesmo departamento que eu trabalho). É um livro cuidadosamente desenvolvido para estudantes de graduação, com uma abordagem didática e inovadora da GA, por meio de atividades com o Octave e Geogebra.

Descrição: Os conceitos e técnicas da Geometria Analítica são introduzidos gradativamente e acompanhados de atividades computacionais baseadas em softwares livres. O texto apresenta: sistemas lineares e escalonamento; vetores e coordenadas - visão geométrica e tratamento algébrico; produtos escalar e vetorial e aplicações; cônicas e quádricas com uma introdução a curvas e superfícies; atividades de Geometria Analítica com Octave e GeoGebra. Nos apêndices se encontram as construções de Dandelin e cônicas por cinco pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

XLOGO - Tartaruga LOGO de Papert

Edit: o post original é de 2007, e foi editado e atualizado. A Geometria da Tartaruga caracteriza-se por uma forma diferenciada de concebe...