11 de fev. de 2012

Nova publicação da Revista Zetetiké - Educação Matemática - Vol 19 No 1 2011

Site da Zetetiké: http://www.fae.unicamp.br/zetetike/viewissue.php?id=46
 















1. Capa
Cover
p.(1)
  Resumo
Jórgias Alves Ferreira (Mike)

 expediente  
1. Expediente
expedient
p.(3-4)
  Resumo
Jórgias Alves Ferreira (Mike)

 editorial  
Editorial
Editorial
p.(5-7)
  Resumo
Dione Lucchesi de Carvalho e Maria Ângela Miorim

 sumário/summary  
Sumário
Summary
p.(9-10).
  Resumo
Jórgias Alves Ferreira (Mike)

 artigos regulares  
1. Controle estatal sobre livros didáticos de matemática utilizados na Academia Militar no Brasil
State control over mathematics textbooks at the Military Academy in Brazil
p.(11-35).
  Resumo
Circe Mary Silva da Silva

2. Os marcadores de tempos indígenas e a etnomatemática: a pluralidade epistemológica da ciência
The indigenous time markers and ethnomathematics: the epistemological plurality of science
p.(37-70).
  Resumo
João Severino Filho e Elias Januário R. da Silva Januário

3. A importância do conhecimento do conteúdo matemático na prática letiva de uma professora: discutindo um modelo de análise
The importance of mathematical content knowledge to a teacher’s practice: discussing a model for analysis
p.(71-102)
  Resumo
Carlos Miguel Ribeiro

4. A prática do saber e o saber da prática em geometria: análise do movimento vivido por um grupo de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Practicing knowledge and knowing about one’s practice in geometry: the analysis of a movement experienced by a group of teachers working at the first years of Elementary School
p.(103-137).
  Resumo
Denise Filomena Bagne Marquesin e Adair Mendes Nacarato

5. Concepções de alunos de 2ª série sobre escritas numéricas de milhares e valor posicional
Second graders’ conceptions about the numerical writing of thousands and place value
p.(139-163).
  Resumo
Neila Tonin Agranionih e Beatriz Vargas Dorneles

6. Modelagem matemática no ensino, complexidade e saberes necessários à educação do futuro
Mathematical modeling in the teaching, complexity and knowledges necessary for the education of the future
p.(165-177).
  Resumo
Lênio Fernandes Levy

7. Música e Matemática – Um Minicurso Interdisciplinar
Music and mathematics – a brief interdisciplinary course
p.(179-194).
  Resumo
Leonardo José Leite da Rocha Vaz e Marcos de Oliveira Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ferramentas digitais de acesso fácil para aulas de Matemática (Easy-to-Access Digital Tools for Math Lessons)

Palavras-chave: Ferramentas digitais, ensino de matemática, plataformas interativas, recursos educacionais, jogos educativos. A motivação de...