Nova publicação da Revista Zetetiké - Educação Matemática - Vol 19 No 1 2011
| |||||||||
1. | Capa Cover p.(1) | | |||||||
| |||||||||
| |||||||||
1. | Expediente expedient p.(3-4) | | |||||||
| |||||||||
| |||||||||
Editorial Editorial p.(5-7) | | ||||||||
| |||||||||
| |||||||||
Sumário Summary p.(9-10). | | ||||||||
| |||||||||
| |||||||||
1. | Controle estatal sobre livros didáticos de matemática utilizados na Academia Militar no Brasil State control over mathematics textbooks at the Military Academy in Brazil p.(11-35). | | |||||||
| |||||||||
2. | Os marcadores de tempos indígenas e a etnomatemática: a pluralidade epistemológica da ciência The indigenous time markers and ethnomathematics: the epistemological plurality of science p.(37-70). | | |||||||
| |||||||||
3. | A importância do conhecimento do conteúdo matemático na prática letiva de uma professora: discutindo um modelo de análise The importance of mathematical content knowledge to a teacher’s practice: discussing a model for analysis p.(71-102) | | |||||||
| |||||||||
4. | A prática do saber e o saber da prática em geometria: análise do movimento vivido por um grupo de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental Practicing knowledge and knowing about one’s practice in geometry: the analysis of a movement experienced by a group of teachers working at the first years of Elementary School p.(103-137). | | |||||||
| |||||||||
5. | Concepções de alunos de 2ª série sobre escritas numéricas de milhares e valor posicional Second graders’ conceptions about the numerical writing of thousands and place value p.(139-163). | | |||||||
| |||||||||
6. | Modelagem matemática no ensino, complexidade e saberes necessários à educação do futuro Mathematical modeling in the teaching, complexity and knowledges necessary for the education of the future p.(165-177). | | |||||||
| |||||||||
7. | Música e Matemática – Um Minicurso Interdisciplinar Music and mathematics – a brief interdisciplinary course p.(179-194). | | |||||||
| |||||||||