12 de fev. de 2012

Bolema: Boletim de Educação Matemática Vol. 24, No 40 (2011). Edição Temática - Educação Estatística


Vol. 24, No 40 (2011): Edição Temática - Educação Estatística
Edição Temática - Educação Estatística
Site: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema

ARTIGOS

O Letramento Presente na Construção de Tabelas por Alunos da Educação de Jovens e Adultos TEXTO COMPLETO
Keli Cristina Conti, Dione Lucchesi de Carvalho p. 637-658
O Uso de Simuladores e a Tecnologia no Ensino da Estocástica TEXTO COMPLETO
Leandro de Oliveira Souza, Celi Espasandin Lopes p. 659-677
Aspectos Visuais e Conceituais nas Interpretações de Gráficos de Linhas por Estudantes TEXTO COMPLETO
Liliane Maria Teixeira Lima Carvalho, Tânia Maria de Mendonça Campos, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro p. 679-700
Modelagem Matemática: um ambiente de aprendizagem para a implementação da Educação Estatística no Ensino Médio TEXTO COMPLETO
Luzinete de Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes p. 701-724
Compreensões de Alunos e Professores sobre Média Aritmética TEXTO COMPLETO
Mabel Marques, Gilda Lisbôa Guimarães, Verônica Gitirana p. 725-745
A Presença da Estatística e da Probabilidade no Currículo Prescrito de Cursos de Licenciatura em Matemática:uma análise do possível descompasso entre as orientações curriculares para a Educação Básica e a formação inicial do professor de Matemática TEXTO COMPLETO
Marcio Antonio da Silva p. 747-764
Interpretação de Dados a partir da Utilização de Ferramentas do Software TinkerPlots TEXTO COMPLETO
Olga Cristina Teixeira Lira, Carlos Eduardo F. Monteiro p. 765-788
La Enseñanza de la Estadística a través de Escenarios: implicación en el desarrollo profesional TEXTO COMPLETO
Pilar Azcárate, José Maria Cardeñoso p. 789-810
A Pesquisa sobre o Ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão TEXTO COMPLETO
Renata C. Geromel Meneghetti, Rosemeire de Fátima Batistela, Maria Aparecida Viggiani Bicudo p. 811-833
Teste de Hipóteses: uma análise dos erros cometidos por alunos de engenharia TEXTO COMPLETO
Renate Grings Sebastiani, Lori Viali p. 835-854
Saber Estatístico e sua Curricularização para o Governamento de Todos e de Cada Um TEXTO COMPLETO
Samuel Edmundo Lopez Bello, Clarice Salete Traversini p. 855-871
Evidências de Validade de uma Prova de Letramento Estatístico: um estudo com estudantes universitários de cursos tecnológicos TEXTO COMPLETO
Verônica Yumi Kataoka, Claudette Maria Medeiros Vendramini, Claudia Borim da Silva, Maria Helena Palma de Oliveira p. 873-895
Entrecruzando Fronteiras: a Educação Estatística na formação de Professores de Matemática TEXTO COMPLETO
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Admur Severino Pamplona p. 897-911

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ferramentas digitais de acesso fácil para aulas de Matemática (Easy-to-Access Digital Tools for Math Lessons)

Palavras-chave: Ferramentas digitais, ensino de matemática, plataformas interativas, recursos educacionais, jogos educativos. A motivação de...