24 de dez. de 2010

Zetetike: Nova Edicao Publicada - V. 18, n. 33 (2010)


Saiu a Zetetike, revista de Educacao Matematica da FE/Unicamp, Vol. 18, n.33 (2010).

A Zetetike está publicada em http://www.fae.unicamp.br/zetetike/viewissue.php?id=43

  
 As diferentes posições sociais na relação professor alunos
The different social positions in the teacher-student relationship
p.15-46
  PDF
 
  Airton Carrião

 Tramas discursivas em práticas escolares de alfabetização
Discursive nets in literacy school practices
p. 47 - 66.
  PDF
 
  Alexandrina Monteiro, JACKELINE MENDES RODRIGUES e Márcia Ap. A Mascia

 Contextos e práticas socioculturais de letramento e letramento matemático inerentes às relações família/escola.
Context and socio-cultural practices of literacy and mathematical literacy inside of the relationship family/school
p. 67-87.
  PDF
 
  Ana Lucia Espíndola e Neusa Maria Marques de Souza

 editorial  
 Editorial  Resumo
 
  Jórgias Alves Ferreira

 sumário/summary  
 Sumário  Resumo
 
  Jórgias Alves Ferreira

 artigos regulares  
1. Desafios e possibilidades do trabalho com projetos e com tecnologias na licenciatura em matemática  Resumo
 
  Adriana Richit e Marcus Vinicius Maltempi

2. Matemática Financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos  Resumo
 
  Neiva Ignes Grando e Ido José Schneider

3. Modelagem matemática e represnetações semióticas: contribuições para o desenvolvimento do pensamento algébrico  Resumo
 
  Dionísio Burak e Célia Finck Brandt

4. A relação conhecimento versus conhecimento pegadógico na formação do professor de matemática: um estudo histórico  Resumo
 
  Aparecida Rodrigues Silva Duarte

5. Matemática e infância no "Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil": um olhar a partir da teoria histórico-cultural  Resumo
 
  Elaine Sampaio Araujo

6. Leitura, escrita e matemática: a apropriação de conhecimentos e a receptividade de alunos da 4ª série do ensino fundamental  Resumo
 
  Ana Paula Gestoso de Souza e Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira

7. Raciocínio combinatório em problemas escolares de produto cartesiano  Resumo
 
  Maria lúcia Faria Moro, Maria Teresa Carneiro Soares, Jomar Antonio Camarinha Filho e Jomar Antonio Camarinha Filho

8. Ralação com o saber matemático de alunos em risco de fracasso escolar  Resumo
 
  Simone A.C. K Oliveira e Plinio Cavalcanti Moreira

9. Relação de dissertações de mestrado em educação matemática produzidas na Unicamp em 2009  Resumo
 
  Marisol Vieira Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas recomendações antes de postar um comentário:

* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.

Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

XLOGO - Tartaruga LOGO de Papert

Edit: o post original é de 2007, e foi editado e atualizado. A Geometria da Tartaruga caracteriza-se por uma forma diferenciada de concebe...