18 de dez. de 2010

Geogebra 3D - 5.0 Beta Release

ATENÇÃO: este post está desatualizado. A versão atualizada encontra-se aqui: http://jpiton.blogspot.com.br/2014/09/novo-geogebra-50-com-3d-versao-estavel.html
Após alguns anos, a comunidade volta a desenvolver o Geogebra 3D, que atualmente está na versão Beta. Muitas mudanças foram feitas em comparação com a versão Alpha já publicada neste blog.



A versão está sendo chamada de Geogebra 3D Beta versão 5.0. A ideia é trabalhar com a geometria tridimensional, e esta versão permite a criação e interação com objetos em coordenadas (x,y,z), tais como pontos, linhas, polígonos, esferas e poliedros.




Mais informações sobre o projeto e wiki no link: http://www.geogebra.org/trac/wiki/GeoGebra3D

Download e instalação do Geogebra 3D Beta (link atualizado em 18/07/2012)

  • Clique no link ao lado com o botão direito do mouse e salve o arquivo www.geogebra.org/webstart/5.0/geogebra-50.jnlp no seu computador. Para executar o Geogebra basta clicar sobre o arquivo. Mas atenção, para rodar esta versão do Geogebra são necessários:
  1. Ter instalado o Java versão 1.5 ou superior (tanto 32 bits ou 64 bits). Se não tiver, clique aqui.
  2. Ter conexão com a Internet, pois a versão é Web. Lembro que para conexões lentas, demora um pouco para o primeiro carregamento.
Por ser versão beta, apresenta alguns bugs.


XLOGO - Tartaruga LOGO de Papert

Edit: o post original é de 2007, e foi editado e atualizado. A Geometria da Tartaruga caracteriza-se por uma forma diferenciada de concebe...