Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=IJY-NIhdw_4
13 de jul. de 2008
Tecnologia e Metodologia - Uma reflexão
Este é um vídeo do Youtube que traz uma reflexão sobre o uso do computador em sala de aula. Utilizaram o exemplo da tabuada. Percebam o uso do projetor multimídia que também exemplifica a sub-utilização do recurso.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=IJY-NIhdw_4
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=IJY-NIhdw_4
2 comentários:
Algumas recomendações antes de postar um comentário:
* Deve estar relacionado com o assunto da postagem. Caso contrário não será publicado.
* Não serão aceitos: palavrões, ofensas, discriminação e comentários anônimos.
Antecipadamente, obrigado pelo seu comentário.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ferramentas digitais de acesso fácil para aulas de Matemática (Easy-to-Access Digital Tools for Math Lessons)
Palavras-chave: Ferramentas digitais, ensino de matemática, plataformas interativas, recursos educacionais, jogos educativos. A motivação de...
-
Seguem os números primos até 30000 (gerados no Mathomatic ). 2 3 5 7 11 13 17 19 23 29 31 37 41 43 47 53 59 61 67 71 7...
-
Hoje em dia é bastante comum realizarmos anotações em documentos .PDF. Existem algumas alternativas interessantes, mas que, em sua maioria,...
-
Blog da Maiza Lamonato: Livro didático Praticando Matemática PNLD 2014 em... : Tenho percebido a procura dos livros didáticos da coleçã...
Caro professor Jean
ResponderExcluirEu sou o Renato, acadêmico em Lic. Mat da UFRGS e estou fazendo meu TCC em Inf. Educativa.
Fui orientado a visitar seu sítio e estava olhando seus artigos e esse vídeo chamou minha atenção.
Entendo que além de se colocar tecnologia nas escolas, devemos preparar os profissionais para melhor utilizá-la, pois a tecnologia só será produtiva quando o método de ensino for voltado para construção do conhecimento por parte dos alunos.
Abraços.
Renato
Caro Renato.
ResponderExcluirDe fato é verdade. Mas existe um ponto bastante importante. Para formarmos precisamos primeiro nos formar, e esta tem sido a dificuldade de todos.
Como a área envolve conhecimentos educacionais, tecnológicos e de conteúdo específico, nem sempre há um equilíbrio nesta balança.
O preparo não envolve somente a tecnologia, mas principalmente o aspecto educacional e o conteúdo. A tecnologia é apenas uma ferramenta para "se ensinar algo" ou "aprender algo". Porém, devemos estar atentos a visão de usuário e desenvolvedor de tecnologias educacionais, pois são bem distintas, embora complementares.
Abraço
Jean