28 de abr. de 2010

Microsoft Office Add-in for Moodle: plugin Office para Moodle

Trata-se de um recurso onde os usuários do MOODLE podem abrir e salvar arquivos diretamente em seu curso do Moodle a partir do Word, Excel e PowerPoint. Mais informações e download no link http://www.educationlabs.com/projects/officeaddinformoodle/Pages/default.aspx.

22 de abr. de 2010

Xadrez livre da UFPR: Projeto Apoio Computacional ao Ensino de Xadrez nas Escolas


O projeto de Apoio Computacional ao Ensino de Xadrez nas Escolas teve início no final do ano de 2006, e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC/SEED), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Centro de Excelência em Xadrez (CEX). O seu objetivo principal é permitir que uma significativa parcela da classe estudantil, dos níveis fundamental e médio, tenham acesso de forma rápida e freqüente a efeitos positivos que o jogo de Xadrez oferece (fonte: http://xadrezlivre.c3sl.ufpr.br/projeto)

8 de abr. de 2010

Olímpiada Brasileira de Matemática 2009: o (grande) exemplo de Ricardo

A Profa. Sueli Druck e o presidente Lula entregaram nesta semana 300 medalhas de ouro aos vencedores da Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas Brasileiras. Conheça a lista dos premiados de 2009.



Fonte: http://www.youtube.com/user/PalaciodoPlanalto

XLOGO - Tartaruga LOGO de Papert

Edit: o post original é de 2007, e foi editado e atualizado. A Geometria da Tartaruga caracteriza-se por uma forma diferenciada de concebe...